Ontem trouxemos os nossos brinquedos para a escola!
Todos vimos os brinquedos e fomos para o lugar pensar em maneiras de ordenar (arrumar) os brinquedos...
Depois de pensarmos, fomos partilhar o nosso critério...
Este deu que falar!
A professora perguntou se alguém conseguia descobrir qual tinha sido o critério usado...
- De um lado estão os brinquedos de menino, do outro os brinquedos de menina e, no meio, os dos dois.
Concordam? Olhem com atenção. R., concordas?
- Não.
Porquê?
- O brinquedo que eu trouxe é dos dois...
Vamos voltar a esta conversa!
Depois a professora explicou-nos que o critério utilizado pode ser representado em Diagrama de Venn:
Todos vimos os brinquedos e fomos para o lugar pensar em maneiras de ordenar (arrumar) os brinquedos...
Depois de pensarmos, fomos partilhar o nosso critério...
Este deu que falar!
A professora perguntou se alguém conseguia descobrir qual tinha sido o critério usado...
- De um lado estão os brinquedos de menino, do outro os brinquedos de menina e, no meio, os dos dois.
Concordam? Olhem com atenção. R., concordas?
- Não.
Porquê?
- O brinquedo que eu trouxe é dos dois...
Vamos voltar a esta conversa!
Depois a professora explicou-nos que o critério utilizado pode ser representado em Diagrama de Venn: