Tenho Direito a...

Ontem ouvimos e vimos 'A Guerra', um livro triste.

Hoje recordámos o livro e lembrámos que as crianças são as primeiras vítimas da Guerra!

A professora explicou-nos que. depois da II Guerra Mundial, os senhores mais importantes de alguns países formaram uma organização para 'fazer a PAZ' (palavras do João), a Organização das Nações Unidas - O.N.U.

Co «m a O.N.U. surgiram os Direitos do Homem.

Uns anos depois, 20 de novembro de 1959, concluíram que era preciso defender as crianças.

Antes de sabermos quais são os Direitos que os adultos consideram importantes, cada um de nós representou o seu Direito:

Tenho Direito a...




Tenho Direito a...

. brincar

. brincar com uma menina a jogar futebol

. ter amig@s

. crescer

. ajudar

. ser feliz

.defender-me

. chocolates

. trabalhar (na escola) - estudar

. ser EU

.ser protegido

. ao meu pai e à minha mãe - família

. à PAZ!


Fizemos um pictograma e descobrimos que 'Brincar'/ 'ter amig@s' é o Direito mais considerado na turma!

Tenho Direito a...
(Hoje faltaram 2 alunos)